terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Linux Foundation faz concurso para para marketing/publicidade

Olhem esta fonte.

Agora que já estão todos informados, cabe às mentes brilhantes e voadoras do software livre a tarefa de desenvolver o nosso comercial.

Pensemos um pouco: a Micro$oft faz propagandas em sites, revistas, outdoors, vídeos, etc... a Ma€, idem e ainda faz ofensivas a Micro$oft.

E quanto ao GNU/Linux? Nada de propagandas em mídia, apenas sites que falam a respeito e as empresas que desenvolvem soluções em software livre que divulgam o nosso querido sistema operacional.

Por que será então que o nosso sitema é o que ganha mais adeptos? O que tem mais atualizações a cada ano? O que é mais usado em servidores e sistemas de grande porte?

Parece que o marketing não é um ponto chave para os especialistas da área, mas a ignorância da grande massa sobre os benefícios do GNU/Linux é provavelmente a maior barreira para a adoção do nosso pinguim em casas, firmas, escritórios, etc...

Então, fica a sugestão para os marqueteiros que vão se aventurar a fazer os vídeos para divulgar nosso sistema operacional: explorem os benefícios do software livre sobre o proprietário, com o melhor bom humor possível.

Segue uma idéia que tive:

Uma pessoa usando seu PC e este trava (o que o ruindow$ faz de melhor). Então a pessoa liga para a assistência técnica e este faz uma lista de "sugestões" tipo aumentar memória RAM, formatar o PC (esta é a prioridade), comprar anti-vírus, instalar uma versão mais recente do sistema, etc...

Depois, desanimada, a pessoa começa a ver TV (por exemplo) e assiste ao próprio comercial, mas em vez de ligar para uma assistência técnica tradicional ela chama um profissional de software livre que vai apresentar todas as vantagens do software livre como o custo, o hardware necessário, todos os recursos disponíveis (procurar explorar o Compiz), etc...

Por fim a pessoa faz a mudança para o software livre e vive feliz para sempre.

Nenhum comentário: