quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Interaction

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro irá acontecer o Interaction South-America em São Paulo - SP.

Site do evento: http://www.interaction-southamerica.org/?lang=pt

Pois bem, esta é a primeira edição de um evento internacional que contará com presenças importantes de vários locais do mundo.

Seguem alguns dos palestrantes confirmados e os temas de suas apresentações:

Nimish Biloria – [TU Delft]

Professor assistente, Corpo docente de Arquitetura, TU Delft, O Países Baixos Título: Morfologias arquitetônicas Resumo: O foco de conferência no recente trabalho em explorar assuntos como o desejo compulsivo para especular sobre oportunidades arquitetônicas na presença de assunto animado, entidades orgânicas e a presença geométrica e matemática estando por baixo de delas e como esta pesquisa está estruturada por uma variedade múltipla de fontes que alcançam de ficção científica e Moda até Biologia e Botânica.

Simon Biggs

Professor de Pesquisa na Faculdade de Arte em Edimburgo, REINO UNIDO Título: Transculturação, Transliteração e poesia generativa Resumo: Que efeito estão tendo recentes desenvolvimentos em comunicações globais em idioma e seus leitores e escritores; esses definiram pelas relações deles com idioma? O que acontece a nossa identidade, como seres lingüísticos, quando nosso meio de comunicação e troca de associação demográfica ? O que está dirigindo isto? É a tecnologia, as migrações das pessoas ou uma mistura destes fatores? Como estas são dinâmicamente refletida, dentro e em práticas criativas contemporâneas com idioma e novas mídia?

Juliana Ferreira – [Nokia Design - Londres]

Juliana Ferreira começou sua carreira aos 18 anos, se formando como Design Gráfico pela Univercidade, no Rio de Janeiro, iniciando sua jornada do impresso ao webdesign, criando aplicações e serviços on-line. Sete anos depois, se mudou para Londres onde adquiriu titulo de Mestre em Design de Interação pela Westminster University e já passou por grandes empresas como BT, Citi bank e BBC. Nos últimos três anos tem atuado como especialista em Desing de Interação na Nokia Design, criando conceitos de estratégia de design para user interface e serviços Nokia, Titulo da Palestra: Your Personal Device: Homescreens e personalização Resumo: Conheça sobre o processo de design utilizado pela Nokia Design envolvendo pesquisadores, designers e desenvolvedores para descobrir as tendências futuras no consumo e serviços, e como as pessoas estão exigindo cada vez mais controle sobre essa expêriencia.

Você também terá a oportunidade de ver outros projetos de projeto de interfaces inovadoras da Nokia Design.

Robson Santos – [Instituto Nokia de Tecnologia (InDT)]

Robson Santos, D.Sc. Pesquisador sênior em usabilidade do Instituto Nokia de Tecnologia; Primeiro a obter o título de Doutor em Design no continente, pela PUC-Rio, possui larga experiência prática e extenso currículo docente em cursos de pós-graduação, de graduação e de extensão. Título: Coleta e análise de dados em testes de usabilidade Resumo: A usabilidade é um importante elemento para criar uma boa experiência do usuário. Para se obter dados sobre o uso de produtos e serviços digitais é importante conhecer as técnicas para coleta de dados qualitativos e quantitativos. Não menos importante é possuir bom repertório analítico que permita extrair informações relevantes a partir dos dados coletados. O workshop visa oferecer oportunidade para que os participantes experimentem métodos e técnicas para coleta (entrevistas,questionários, registros em vídeo) e análise de dados (verbalizações, expressões faciais). A metodologia será participativa, de maneira que os presentes possam exercitar as técnicas apresentadas.

Phil Ohme & Eric Pan – [Intuit]

Phil Ohme faz parte do time de design de interação da Intuit (os fabricantes do QuickBooks, Quicken, TurboTax) e tem atuado no campo de experiência do usuário a mais de 12 anos. Ele já trabalhou para empresas como a HP e a Ford Motor Co., onde ganhou o Choice 2000 Popular Mechanics Editor’s Choice Award: Best in Show, para o projeto da primeira fábrica instaladara de mp3 player para automóveis. Phil é graduado em Engenharia Industrial do Rochester Institute of Technology (RIT) com Mestrado em Engenharia Industrial – Fatores Humanos pela Universidade de Iowa.

Eric Pan é, atualmente, designer de interação sênior da empresa de software Intuit, sediada em San Diego, Califórnia, E.U.A.. Sua experiência inclui o trabalho em outras empresas iniciantes do Vale do Silício, consultoria e pesquisa acadêmica. Eric graduado da Universidade da Califórnia, San Diego em Ciência Cognitiva com especialização em Interação Humano-Computador

Titulo do Workshop : All Work and No Play: What You can Learn from Game Design” Resumo: Se você espera encontrar horas de teoria em um workshop sobre games, não se increva no “All Work and No Play: What You can Learn from Game Design”.

Prático e dinâmico, este workshop tem como objetivo abordar os princípios do design de games, para que o participante entenda porque os games são tão persuasivos e capazes de prender o usuário de maneira tão eficiente.

Interatividade e discussão permitirão que você leve ideias inovadoras para seu dia-a-dia de trabalho. Increva-se e inspire-se!

Nenhum comentário: