Antes de tudo, eu gostaria de me justificar pela minha ausência no blog, pois os dois últimos meses têm sido muito carregados.
Hoje eu vi esta notícia e achei interessante como o conhecimento pode ser associado, mesmo em áreas tradicionalmente mais distantes.
As associações entre telecomunicações, computação, farmácia e medicina, dentre outras, favorecendo a saúde da população de um modo prático e confortável.
Só para dar uma noção do que acontece, por exemplo, em um sistema de análise de algum parâmetro acoplado a um video-game (como o sistema de análise de glicose).
Vamos imaginar que os sensores estejam juntos ao joystick e que estes passem os dados para o console e este, por sua vez, mande, via internet, os dados para a clínica.
O primeiro é a construção dos sensores de modo a serem colocados no joystick de modo a não torná-lo desconfortável.
Depois os dados capturados pelos sensores são enviados ao console, o qual pode fazer uma série de análises dos dados, comparar com outros dados já armazenados, e/ou fazer extração de redundâncias ou critpografias para enviar os dados pela internet à clínica especializada, o que necessita da infraestrutura já conhecida da maioria dos leitores.
Por fim, os especialistas também irão usar aplicativos para auxílio ao diagnóstico para determinar a condição do paciente.
E tudo isto enquanto o paciente está se divertindo com seu video-game.
Nenhum comentário:
Postar um comentário