quarta-feira, 21 de abril de 2010

Projeto SIRENE chega ao fim, por enquanto

Eu acredito que meus leitores saibem que eu estou fazendo mestrado.

Pois bem, finalmente eu o estou concluindo.

Para os que não conhecem o meu trabalho de mestrado, este trata-se de um sistema de reconhecimento de gestos por visão computacional.

A sigla do sistema é SIRENE (Sistema de Reconhecimento de Gestos por Redes Neurais e Visão Computacional), o nome é auto-esplicativo.

Durante o desenvolvimento do projeto, eu desenvolvi algumas coisas, como um protótipo, cujo vídeo é apresentado a seguir:



E dois artigos publicados em congresso, podem ser vistos aqui.

Espero que aqueles que conheceram meus trabalhos tenham apreciado e se motivado a também contribuir para a sociedade com o desenvolvimento tecnológico.


Obs.: A defesa da minha dissertação será nesta sexta-feira (23/04).

Nenhum comentário: