quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Empresas na Europa, Ásia e América do Norte

Vi aqui que a crise mundial está favorecendo o software livre, como muitos já sabem, pois todas as empresas estão buscando cortar gastos desnecessários (e o que seria mais inútil que pagar pelas coisas da M$??).

Enfim, o que eu gostaria de levantar é a questão: e depois da crise? Pois com a crise atual, todos estão buscando cortar gastos (aparece com o Brasil na época do apagão em 2001 ou 2002) e depois da crise, quem vai aceitar gastar mais, apesar do dinheiro voltar a entrar normalmente? (Assim como aconteceu na época do apagão, pois muitos passaram a criar novos hábitos.)

Eu acho que os efeitos da crise no sentido de colaborar com o software livre só vão aumentar, mesmo quando a crise passar.

Eu já vi em alguns lugares, tipo a Paraíba, iniciativas do tipo: migrar todos os M$ OFFice para Open Office (ou similares) nas instituições públicas (acho que eram só as federais, mas depois as outras aprendem também).

Provavelmente, a crise ainda vai durar mais um tempinho e as suas consequências vão ficar na sociedade mundial por muito tempo e além disso, muito será feito para evitar novas crises.

Quem sabe novas crises não virão por causa da pirataria de software?

Nenhum comentário: