segunda-feira, 12 de maio de 2008

Software Livre em alta

Nos últimos meses tenho tomado conhecimento de inúmeros casos de sucesso no que diz respeito a adoção de software livre nas empresas.

Hoje tive mais uma notícia e achei por bem compartilhar no blog. O InfoBrasil, que é um evento que acontece periodicamente em Fortaleza-Ce, terá o software livre como pauta.

Adiantando dados que li na notícia, esta atenção ao software livre se deu, em parte, por uma pesquisa do ISF (Instituto Sem Fronteiras) em que foi constatado que mais de 73% das maiores empresas do país usam soluções livres.

Adiantando agora a minha opinião, percebo que as coisas estão começando a tomar o rumo correto, em que o modelo de negócios torna-se ao mesmo tempo competitivo e colaborativo, mas o que ainda vejo são as grandes empresas tendo o software livre como um produto, o que ao meu ver não está de todo correto, pois eu acredito que todo aplicativo de computador consiste em uma prestação de serviço.

Para finalizar o post, segue o link para a notícia que recebi aqui.

Não irei me ater muito à minha concepção de que programas de computador são um serviço prestado, diferente da crença geral em que o software é um produto, pois sei que ninguém lê posts muito longos, mas pretendo passar esta idéia aos poucos.

Nenhum comentário: