terça-feira, 8 de julho de 2008

Gravity racer

Depois que acabam as atividades das aulas as idéias sempre fluem melhor...
Passei agora uns 4 dias em Guaramiranga, melhor cidade do CE que conheço, em um evento promovido pelo Movimento dos Focolares.
Neste evento (Mariápolis), pude relaxar bastante e quando voltei tive uma idéia de jogo que me pareceu bem interessante.

O Gravity racer (nome provisório) seria um jogo de corrida no espaço (com estrelas, planetas, meteoros, etc...) e as naves iriam percorrer este espaço como uma corrida convencional, porém seria levada em consideração a gravidade dos corpos celestes, o que poderia ajudar ou atrapalhar o competidor, visto que em operações espaciais de verdade a gravidade é usada para impulsionar as naves e foguetes para o espaço, então ficaria a critério do jogador usar a gravidade a seu favor ou evitar os corpos celestes.

Enfim, esta é apenas uma idéia e não tenho nada implementado. Caso alguém tenha interesse, pode entrar em contato que faremos uma boa parceria.

Ainda não sei que tecnologias abordar, mas poderia usar a internet (para jogos multiplayer), inteligência computacional para eventuais elementos autônomos (naves ET's, jogadores controlados pelo PC, etc....), visão computacional para prover a interatividade com o jogo, enfim, idéias não faltam.

Nenhum comentário: