terça-feira, 15 de julho de 2008

Planejamento para o Gravity Racer

Como estive tendo uns problemas com o Open CV no PCLOS, não irei fazer esta parte do Gravity Racer agora.

No momento estou meio parado com relação a este projeto, mas em alguns dias (ainda este mês) espero ter algo "paupável".

A ordem que pretendo seguir no desenvolvimento do jogo é a seguinte:
  1. Interface visual, em que irei desenvolver uma tela de abertura e aproveitar as figuras para o jogo propriamente dito. Neste ponto terei de aprender a manipular as figuras com SDL no C++, sendo um dos pontos mais importante a rotação das figuras.
  2. Controle dos elementos, basicamente controlar a nave e fazê-la interagir com o cenário.
  3. Sonoplastia, em que posso inventar algum som ou procurar algo na internet.
  4. Desenvolver a "inteligência" do jogo, implementar a interação gravitacional, inserir possíveis adversários para jogos single player (acho que seria bom usar lógica fuzzy na inteligência dos adversários, como no vídeo do controle fuzzy de foguete).
  5. Esta é uma estapa opcional: permitir jogos multi-player pela web, neste ponto terei sérios problemas pois não tenho experiência em aplicações desta natureza.
  6. Por fim, fazer o módulo de controle do foguete pela webcam, sendo esta a parte final do projeto.

Com isso, fecho o Gravity Racer1.0 e este estará pronto para o mercado.

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