quarta-feira, 30 de julho de 2008

TGF - princípio físico

Momento de descontração:

O Teorema do Gato Flutuante - TGF é baseado em 2 princípios.
  1. Um gato, em queda livre, sempre cai com as patas para baixo (de pé);
  2. Se a geléia é passada de um dos lados do pão, este lado (o da geléia) sempre cai para baixo.
Pelo TGF, se a geléia é passada nas costas do gato e este é posto em queda livre, o felino nunca chegará ao chão, pois pelo princípio 1 ele cai de pé e pelo 2 ele cai de costas então o gato ficará girando (e flutuando) eternamente.

2 comentários:

DigGil disse...

O gato não pode rodupiar eternamente, porque a gravidade o atrairá até chocar no solo!
O "TGF" é tanto um disparate como eu sou um desmancha prazeres; a fatia de pão quando cai rodupiará até tocar no solo, mas o que determina se a geleia fica para cima ou para baixo depende da altitude a que cai: de 0-1 metro (sempre supondo que é largada com a geleia para cima) fica para cima, 1-3 metros fica para baixo, 3-6 metros fica para cima, ect.... E o gato fica em pé depois de cair se for largado a menos de 11 metros (mais do que isso o animal sofre lesões fatais) de altitude por reflexo instintivo (ou será medo?) do gato.
Portanto, se for colocada uma torrada com geleia a um gato, ou o gato come a torrada ou o gato ficará com em pé, porque o gato é mais pesado e é quem está vivo.

Anônimo disse...

Realmente o TGF não leva em consideração a fome do gato, pois admite-se que este esteja suficientemente alimentado pelo dono, pois se o dono do animal não o alimentar estará sujeito a graves consequências pela sociedade protetora dos animais. Mas se o teste do TGF for realizado, as consequências poderão ser maiores, de modo que deixar o gato comer a torrada e depois se lambuzar com a geléia é a melhor das opções, já que assim garante-se que ele ficará devidamente alimentado e com alta ingestão de carboidratos.