segunda-feira, 21 de abril de 2008

Gotcha?

Assisti a palestra do Gotcha e, para ser sincero, perdi meu tempo.

Para começar, os caras usaram um sensor infra-vermelho que era rastreado pelo wii-mote (joystick do Wii, fabricado pela Nintendo) então era só pegar o ponto mais estimulado e passar para o mouse e ainda tinha um segundo ponto para gerar o clique. A crítica: com um sensor desses, os desenvolvedores deviam pensar em algo mais inteligente, tipo navegação 3D. Uma aplicação do tipo mover mouse, na minha concepção, deve ser mais acessível e um Wii não é algo que possa se comprar com frequência.

Depois, os caras usaram M$ Vi$ual $tudio no M$ Ruindow$ à Vista, sem comentários: isso foi um crime!

Os palestrantes também não eram dos melhores: um era advogado e passou a palestra toda fazendo gracinhas e querendo chamar a atenção; o outro era um aluno de 2o grau, provavelmente, que teve uma idéia com o primeiro e o pessoal (comunidade) gostou (em comparação, cliquem aqui). Não estou menosprezando os caras, apenas acho que estão dando muita atenção para algo deveras simples.

Para finalizar, quase metade da palestra foi assistir um dos palestrantes jogando Quake, e não foi dada nenhuma informação útil do programa em si.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Anônimo disse...

Eu teria vergonha de apresentar uma coisa desssas.