quinta-feira, 17 de abril de 2008

O FISL não é mais o mesmo...

O FISL (Fórum Internacional de Software Livre), em sua 9ª versão, é, sem dúvida, um dos maiores eventos da área de software livre que existe.

Lembro do ano passado em que os participantes buscavam conhecimento uns com os outros, o que não vejo hoje.
Sem querer parecer radical, mas talvez já parecendo, a primeira coisa que vi hoje (logo ao chegar no FISL) foi um funcionário de uma empresa usando seu notebook (pessoal) com o M$ Ruindow$, eu disse a ele ironicamente: "você é corajoso, hein?" e o rapaz pareceu ficar ofendido com o comentário sem entender o motivo da "piada", e pareceu agressivo quando disse que qualquer outro participante poderia explicá-lo o porquê dele ser corajoso. No ano passado, as empresas explicavam do que se tratava o evento antes de mandar os funcionários.

Também vi várias pessoas rodando o tal sistema (M$) em seus computadores, vi até uma palestra em que usaram o Ruindow$ à Vista (os caras eram norte-americanos).

Enfim, percebo que os palestrantes, representantes das empresas e demais participantes, em geral, estão em um nível de conhecimento muito bom, porém a perseverança no Software Livre não está das melhores (e eu espero estar com uma má impressão).

Um comentário:

Anônimo disse...

As empresas só estão interessadas em aparecer, em eventos como estes, para que os uuários de Software Livre achem que eles apoiam esse "movimento". Eles estão lá apenas para vender não vá se iludir.